O primeiro-sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos, foi morto enquanto participava de uma operação de fiscalização no posto da Barreira Fiscal, localizado na Rodovia Presidente Dutra, próximo à Vila Flórida, em Itatiaia, na noite desta segunda-feira (dia 8). Almeida foi alvejado por tiros disparados por um indivíduo identificado como Fábio Júnior de Souza Correia, conhecido como “Fabinho Madona” ou “Lacraia”, em meio a uma troca de tiros.

O policial, morador do bairro Morada da Granja, em Barra Mansa, foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos foi ferido e morto pela polícia, sendo encontrada em sua posse uma pistola calibre .40, munições e uma granada. Uma motocicleta roubada foi recuperada.

De acordo com a PM, o criminoso tinha seis anotações por homicídio, sete por roubo e duas por furto.

O 37º Batalhão, responsável pelo policiamento na região de Itatiaia e outras cidades das Agulhas Negras, expressou pesar pela perda do sargento Almeida, descrevendo-o como um profissional exemplar, querido por todos. O policial foi lotado também no 28º Batalhão, com sede em Volta Redonda.

Em nota oficial, o batalhão lamentou a morte do militar, destacando suas qualidades como um policial dedicado e competente. Além disso, expressaram solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, especialmente seu filho, que é portador de autismo, e a quem Almeida dedicava grande amor e apoio.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.