Um ato solene está marcado para o próximo domingo (dia 14), às 18h, na Praça da Prefeitura de Piraí, para celebrar a chegada da imagem histórica de Sant’Ana Guia à Cúria Diocesana Barra do Piraí – Volta Redonda. A peça sacra, datada do século XVIII e desaparecida há 17 anos, foi encontrada no acervo de um museu em Tiradentes, Minas Gerais.

A cerimônia pública contará com a presença do prefeito Dr. Ricardo Passos, do bispo diocesano Dom Luiz Henrique da Silva Brito, do padre Marcio Correia Mendes e de outras autoridades locais. A banda de Música Santa Cecília proporcionará uma apresentação musical durante o evento.

Após o ato na praça, uma procissão seguirá pela Rua Barão do Piraí, no Centro, em direção à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde a imagem será colocada no altar para uma missa de celebração. Este evento representa um momento significativo para a comunidade local, reafirmando a importância cultural e religiosa da imagem de Sant’Ana Guia.

“É um momento de grande emoção para todos nós. A imagem de Sant’Ana Guia é parte fundamental de nossa história e fé. Sua volta representa a preservação de nossas tradições e o fortalecimento de nossos laços comunitários”, celebrou o prefeito Dr. Ricardo Passos.]

Foto: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.