O pré-candidato a prefeito de Barra Mansa e ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), em entrevista a uma rádio local, nesta quarta-feira (dia 17), comentou sobre a visita que fez, no dia anterior, ao Restaurante do Povo e elogiou a iniciativa do governador Claúdio Castro de reabrir o espaço para atender trabalhadores da cidade.

“Este é um dos projetos sociais mais impactantes para a população. Nas conversas com as pessoas na fila do Restaurante observamos trabalhadores, aposentados, idosos cuja renda mal dá pra se manter. Também existem muitos jovens que se deslocam a procura de empregos e utilizam o equipamento público para fazer uma refeição de qualidade ganhando disposição para retomar a maratona pela empregabilidade”, comentou Marcelo.

O pré-candidato lembrou ainda suas ações enquanto deputado estadual, pela reabertura do restaurante, que estava fechado desde 2015. Ele ressaltou que em 2019 se reuniu com representantes da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, para tratar do assunto. No mesmo ano, equipes técnicas do Estado fizeram uma vistoria no local para verificar as alterações necessárias, garantindo a retomada do atendimento.

Outra iniciativa lembrada pelo ex-deputado foram as Indicações Legislativas para a reabertura do Restaurante do Povo, seguidas de inúmeras solicitações, em 2021, para que o projeto saísse do papel.

Umas das reuniões foi acompanhada pela vice-prefeita, Fátima Lima, e o secretário de Assistência Social de Barra Mansa, J.Chagas, onde falamos sobre a importância desse investimento para os trabalhadores da nossa cidade.

Marcelo completou: “Em junho de 2022, o governador Cláudio Castro já havia afirmado em visita a Barra Mansa que o restaurante voltaria a funcionar. Finalmente, nossos esforços e de toda sociedade Barra-mansense renderam os resultados esperados”.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.