Em reunião na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (dia 17), o prefeito Rodrigo Drable se encontrou com o titular da pasta, Renan Filho, e os deputados federais Lindbergh Farias, Aureo Ribeiro e Otoni de Paula. Dentre os assuntos tratados estavam a conclusão das obras do Pátio de Manobras, sobretudo as referentes ao viaduto do bairro Estamparia, que precisou passar por remodelação para que possa ser concluído e entregue à população. Os trabalhos são de responsabilidade do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Paulo Sandro Soares, Drable enalteceu a importância do encontro  e agradeceu a participação dos envolvidos para a continuidade das obras no município. “Nós temos problemas que são muito caros para nós, como a demolição dos antigos galpões ferroviários, a remoção da linha da VLI e a conclusão do viaduto na Estamparia. Essa agenda nos dá esperança de que em pouco tempo nós tenhamos a celeridade nesse processo. Agradeço ao ministro e aos deputados que estão conosco”, afirmou o prefeito.

Renan Filho, ministro dos Transportes, informou que as obras do viaduto na Estamparia (próximo a Saint-Gobain) serão retomadas pelo DNIT até o início de maio. “Além disso, eu me comprometi com o prefeito a fazer uma ampla interlocução com a VLI para acelerar os investimentos e resolver definitivamente essa questão do Pátio de Manobras e liberar para que o DNIT faça as obras que vão garantir os avanços de mobilidade em Barra Mansa”, disse Renan.

Lindbergh Farias também pontuou o significado da reunião no Ministério. ”O Pátio de Manobras é uma obra histórica para Barra Mansa e que irá causar uma grande transformação. Viemos aqui para essa reunião para tentar acelerar o processo”, afirmou o deputado.

Rotatória

Outro pleito levado por Drable à capital federal foi a implantação de uma rotatória em um trecho da BR-393. “Essa rotatória irá permitir o acesso aos bairros Nove de Abril e Metalúrgico, preservando vidas, já que nós tivemos muitos acidentes na localidade. Essa obra é uma necessidade antiga e, por ocasião desse encontro, a gente consegue debater e buscar uma forma para que ela aconteça”, declarou.

Segundo Renan Filho, a Superintendência Regional do DNIT irá fazer estudo e levantamento de custo para elaborar um projeto. “Essa é uma intervenção que o Ministério dos Transportes pode fazer para beneficiar a cidade”, concluiu o ministro, que espera reencontrar o prefeito em uma nova reunião para discutir outras demandas do município.

Fotos: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.