Agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram, na segunda-feira (dia 26), um motociclista conduzindo um veículo adulterado na BR-393, em Volta Redonda. O fato ocorreu no fim da tarde, quando uma equipe da 7ª Delegacia da PRF abordaram o condutor, de 38 anos, após notar que a placa da motocicleta apresentava caracteres desbotados. O veículo, uma Yamaha FZ25 Fazer, foi parado no km 285 da Rodovia Lúcio Meira.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que a placa, registrada em Nova Iguaçu, não estava em conformidade com os padrões exigidos pela legislação. Uma inspeção minuciosa revelou que os itens de identificação da motocicleta estavam adulterados, indicando tratar-se de um veículo “clone”. Não foi possível identificar o veículo original.
O condutor afirmou ter adquirido a motocicleta recentemente, após uma troca feita através de um anúncio na internet, na plataforma Facebook. Ele foi detido sob a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal. A ocorrência foi registrada na 93ª DP (Volta Redonda), onde foram realizados os procedimentos legais e a apreensão da motocicleta adulterada.
Foto: Divulgação/PRF