Um homem de 27 anos morreu e uma mulher de 22 ficou ferida após o carro em que estavam bater violentamente contra um poste durante uma fuga de uma abordagem do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), na noite de quinta-feira (dia 13), na RJ-145, em Piraí. Segundo a polícia, uma grande quantidade de drogas foi encontrada dentro do veículo. A carga foi avaliada pelos agentes em aproximadamente R$ 200 mil.
De acordo com o registro da ocorrência, policiais realizavam uma fiscalização no posto do BPRv em Piraí quando deram ordem de parada ao automóvel. O motorista, no entanto, desobedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia, no sentido Piraí–Barra do Piraí.
Durante o acompanhamento policial, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo atingiu um poste. Os dois ocupantes ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Flávio Leal, em Piraí.
A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada posteriormente. O motorista não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Durante a busca no automóvel, os policiais encontraram diversas bolsas pretas com grande quantidade de entorpecentes. Segundo o apurado pelos agentes, o casal teria saído do Rio de Janeiro e seguido em direção à região do Médio Paraíba.
A suspeita é de que a carga de drogas seria destinada a comunidades de Barra do Piraí e Valença. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Piraí.
Após receber alta médica, a mulher foi conduzida à delegacia e, segundo a ocorrência, presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso e deverá apurar a origem da droga, o destino da carga e a participação dos envolvidos no transporte dos entorpecentes.
Fotos: Divulgação













































