21.1 C
V Redonda
sexta-feira, outubro 2, 2026
Início Polícia Homem é preso após ser flagrado por câmeras de segurança depredando placa...

Homem é preso após ser flagrado por câmeras de segurança depredando placa de sinalização em Volta Redonda

Uma rápida ação de agentes do Serviço Integrado de Segurança Pública, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, resultou na prisão em flagrante de um homem de 40 anos por dano ao patrimônio público, na noite dessa quinta-feira (1º). A prisão ocorreu no bairro Aterrado, minutos após o suspeito cometer atos de vandalismo e ser flagrado por câmeras de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

Por volta das 22h37, operadores do Ciosp flagraram a ação do indivíduo na esquina da Avenida Paulo de Frontin com a Avenida Integração. As imagens registraram o momento em que o suspeito, vestindo camisa vermelha e calça preta, jogou lixo no meio da Avenida Paulo de Frontin para bloquear a passagem de veículos e, em seguida, arrancou um poste com placa de sinalização indicativa com o nome das avenidas.

Após cometer o ato de vandalismo, ele seguiu a pé em direção à Avenida Amaral Peixoto, no Centro. De posse das características repassadas em tempo real pelo centro de monitoramento, a equipe da Secretaria de Ordem Pública iniciou as buscas e abordou o suspeito rumo ao bairro Jardim Amália.

Ao ser abordado, o homem não conseguiu justificar o ato de vandalismo e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ªDP), onde o caso foi registrado. Na sede policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público, permanecendo preso e à disposição da Justiça. A placa de sinalização danificada foi recuperada para ser reinstalada.

Tecnologia a serviço da ordem pública

O caso reforça o papel fundamental do sistema de vigilância eletrônica da Prefeitura de Volta Redonda. O monitoramento por câmeras, operado 24 horas e integrado com as equipes que atuam nas ruas, permite a identificação imediata de anormalidades e o acionamento ágil das forças de segurança, garantindo respostas rápidas e eficazes no combate a crimes e atos de vandalismo.

Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.