Com agenda intensa pelos bairros de Volta Redonda, a candidata a prefeita Cida Diogo (PT) caminhou pelos bairros São Luiz, Açude, Vila Santa Cecília e Sessenta ao longo do fim de semana. Com a candidata a vice, Nena Düppré (PV), Cida apresentou soluções para a economia ao caminhar pelas proximidades da Feira Livre de Volta Redonda, na manhã deste domingo (dia 18).

“Nós queremos transformar a Feira Livre de Volta Redonda no maior mercado a céu aberto da nossa região. E, com isso, atrair uma série de compradores de outras cidades para movimentar a economia da nossa cidade, para valorizar a feira. Precisamos estabelecer uma estratégia muito clara para fazer com que isso aconteça”, propôs a prefeitável pelo Partido dos Trabalhadores.

A coligação “A Esperança de Volta” apresenta no plano de governo  a elaboração de um planejamento estratégico, com ampla participação empresarial e comunitária. Cida Diogo afirma ainda que dará apoio a pequenos empreendedores nos bairros e estímulo à constituição de microempresas, associações e cooperativas, por meio de subsídios e capacitação voltados aos trabalhadores.

Quanto à sustentabilidade econômica e o desenvolvimento local, a candidata também garante que dará apoio e fortalecimento aos polos comerciais já existentes e estruturados no município, “pois necessitam de um efetivo estímulo da prefeitura para crescer e se desenvolver”, defende.

Moeda social

E como alternativa para impactar na redução da desigualdade e ao mesmo tempo movimentar a economia, Cida Diogo também irá criar a moeda social, para atender os beneficiários de todos os programas sociais do município. Ela será disponibilizada através de um cartão a ser utilizado exclusivamente no comércio da cidade, incentivando a economia local.

“A moeda social também será o principal mecanismo do programa de Renda Básica da Cidadania, a ser implantado com o objetivo de complementar os recursos recebidos pelo Bolsa Família. Assim, vai possibilitar que as famílias pobres de Volta Redonda tenham acesso a uma qualidade de vida melhor e o direito à cidadania para além da mera sobrevivência”, explicou.

Nesta semana, além das ações de rua, no corpo a corpo com os eleitores por toda a cidade, Cida Diogo (PT) dará uma entrevista na rádio Vibe 89 FM. A participação da candidata a prefeita será na próxima terça-feira (dia 20), às 10 horas. Na oportunidade, irá apresentar as propostas e estará aberta às perguntas dos ouvintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.