A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda informou, por meio de um comunicado, que detectou um aumento anormal de procura para a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (dia 25). “A previsão de vacinação era de aplicarmos 3.200 doses em pessoas entre 71 e 72 anos e 222 segundas doses, e tínhamos estoque inicial na rede de 3.923 doses na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No entanto, as unidades informaram que os estoques para o dia todo zeraram em toda a rede pública até às 12h”, diz trecho do informe.

Com isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF) foram orientadas a remanejar eventuais doses remanescentes para atender as pessoas que estavam presentes, elaborar relação com nome e telefone, ou outro meio de contato, dos que comparecerem na quinta e que iriam na sexta (dia 26) para contato no momento da chegada de novas doses e prioridade para vacinar e fazer contato pessoalmente por telefone ou e-mail aos já cadastrados para a vacinação desses grupos etários.

Aplicação de segundas doses

Cabe ressaltar que as segundas doses previstas para esta quinta-feira (dia 25), e sexta (dia 26), foram aprazadas com 21 dias de intervalo. Uma vez que o intervalo preconizado é entre 14 e 28 dias, não haverá prejuízo do adiamento da segunda dose, pois será feito dentro do limite de prazo da imunização.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.