A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), está realizando um mutirão de limpeza e retirada de entulho em diversos bairros da cidade. De acordo com Jerônimo Telles, secretário municipal de Infraestrutura, desde o início do ano, 21,5 mil toneladas de entulho foram retiradas de ruas, terrenos e áreas públicas.
“Não estamos medindo esforços para cuidar de Volta Redonda da forma com que sempre estivemos acostumados a vê-la. Nesses primeiros meses precisamos montar operações especiais para trabalhar de forma emergencial e fazendo um mapeamento para definirmos um calendário de trabalho das equipes”, disse o secretário.
Além da limpeza e revitalização de locais públicos, a ação também busca evitar risco à população, com a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zyka e chikungunya.
O subsecretário de Serviços Públicos da SMI, Edson Carrá, destacou que a prefeitura tem várias frentes de trabalho atuando para resolver uma demanda represada, mas que é preciso que a população se conscientize.
“Infelizmente algumas pessoas ainda insistem em fazer o descarte inadequado de resíduos. O tempo e recursos que poderíamos estar utilizando para trabalhar ainda mais pela cidade, acabamos por dispensar em serviços que poderiam ser evitados se todos tivessem consciência do descarte correto de material”, disse Carra.