Uma homenagem da Prefeitura de Três Rio ao Dia da Árvore, comemorado na terça-feira (dia 21), gerou polêmica sobre apologia à maconha. No Instagram, o departamento de comunicação do município do Centro-Sul-Fluminense publicou a foto de uma muda de Sangregão ou Café Bravo, que se parece com a Cannabis.
A confusão mobilizou a população de Três Rios, que tem pouco mais de 80 mil habitantes e fica a cerca de 100 quilômetros do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, o grupo identificado como Motoboy TR protestou.
“A árvore chamou bastante atenção, pois é muito parecida com a planta que deixa geral doidão. A Prefeitura apagou a publicação, mais (sic) nossos seguidores conseguiram salvar a print”, registrou.
Sem entrar na polêmica, o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Vila Verde, afirmou que a confusão é comum.
“Não é a primeira vez que essa muda gera a polêmica. Em uma ocasião (em 2014, em Pouso Alegre, Minhas Gerais), a Polícia Militar chegou a prender um sujeito, arrancou as mudas e teve que contar com a ajuda de um biólogo para provar que não se tratava da Cannabis”, explicou.
Após a reação negativa, o governo municipal afirmou que houve um mal-entendido, mas optou por tirar a postagem do Instagram. Em nota, a prefeitura disse que trocou o post assim que a confusão foi iniciada.
Com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução das redes sociais