A secretaria de Serviços Públicos de Barra do Piraí acionou a Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (dia 2), por conta da violação de túmulos no Cemitério Santa Rosa. O ato de vandalismo ocorreu no período da madrugada, onde nove lápides foram danificadas.
Por conta desse fator, a manhã do Dia de Finados foi comprometida. Porém, o cemitério já está liberado para visitações.
De acordo com o diretor de Serviços Funerários e Cemitério, Marcos Antônio de Souza Medeiros, ossos e restos mortais foram jogados para fora de nove túmulos. “Imediatamente, acionados a Polícia Civil. Peritos estiveram no local e analisaram este ato, que já está sendo investigado. Acreditamos não ser nada relacionado a alguma religião, mas sim um ato de vandalismo mesmo, de pessoas mal-intencionadas. Mesmo assim, o local já está aberto para a visitação e lembranças”, frisou.
O prefeito Mario Esteves (Republicanos) lamentou o ocorrido e pediu providências. “Fatos como este já haviam sido descartados há muitos anos, em Barra do Piraí, onde existia essa infeliz prática. Lamentamos o que aconteceu, principalmente por ser, hoje, um dia de saudades, respeito e dor para muitas pessoas que perderam seus entes. Vamos até o fim para pegar esses criminosos. Violação de túmulo é crime”, apontou Esteves.
Fotos: Divulgação PMP