Vereador Betinho encaminha ofício solicitando aogovernador retomada de obra do Aeroporto Vale do Aço

A retomada das iniciativas para a construção do Aeroporto Vale do Aço – Luiz Albertassi Sobrinho, em Volta Redonda, foi solicitada ao governador Cláudio Castro (PL) em ofício encaminhado pela Câmara Municipal, por meio do vereador Betinho (PSD). O terminal será, segundo o projeto, um dos maiores entre os regionais no Estado do Rio.

Em 2010 o Governo do Estado desapropriou uma área de cerca de 1,9 milhão de metros quadrados, onde serão construídos o terminal de passageiros e a pista. A pista terá 2,2 quilômetros – maior, por exemplo, do que a do Aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, que tem 1.350 metros.

Com esse perfil, o aeroporto estará apto para receber aviões de até 150 passageiros, como os Boeings 737. Além de atender aos mais de 1 milhão de habitantes do Médio Paraíba.

“A construção será importante para atender as empresas e indústrias no Sul Fluminense. Com Aeroporto, às margens da Dutra, teremos mais empregos voltados ao transporte de cargas com a instalação de novas empresas, principalmente na área de logística”, destacou Betinho.

Quando concluído, o Aeroporto Regional ajudará no escoamento de cargas comerciais e ainda será base de apoio para os Aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio. Em caso de problemas meteorológicos, por exemplo, as aeronaves são deslocadas para Belo Horizonte.

Homenagem

O nome de Aeroporto Regional Vale do Aço – Luiz Albertassi Sobrinho é uma homenagem ao pastor evangélico que faleceu em 17 de julho de 2009 e foi um dos pioneiros na cidade de Volta Redonda, auxiliou na construção do Aeroporto do Galeão e como conferente, depois de inaugurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.