31.3 C
V Redonda
terça-feira, fevereiro 17, 2026
Início Região Maior chuva da história de Angra dos Reis deixa, pelo menos, cinco...

Maior chuva da história de Angra dos Reis deixa, pelo menos, cinco mortos

Chegou a cinco o número de mortes registradas na maior chuva da história de Angra dos Reis. Os corpos foram encontrados neste sábado (dia 2) no deslizamento de terra no bairro Monsuaba. Tratam-se de um idoso, de 60 anos, um homem, de 35, e três crianças, de 11, nove e quatro anos de idade. Outras seis pessoas continuam desaparecidas.

Nas últimas 48 horas, Angra dos Reis atingiu o volume equivalente a 655 mm no continente, e 592 mm na Ilha Grande, índices jamais registrados anteriormente no município. No momento, todo o contingente da Defesa Civil, acompanhado de profissionais de diferentes áreas do governo municipal, encontra-se nas ruas, para prestar apoio à população.

Todas as sirenes do sistema de alerta – 28 sirenes, distribuídas em 20 blocos, que abrangem as áreas de risco, soaram durante a madrugada, para alertar moradores sobre a possibilidade de deslizamentos e alagamentos.

No bairro Monsuaba, onde foram registrados 655 mm de chuva em 48h, pelo menos quatro residências foram atingidas por deslizamentos de terra.

A Prefeitura está disponibilizando abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas. No momento, 13 pessoas encontram-se em abrigos, localizados em unidades da rede municipal, recebendo apoio da secretaria de Educação e da Assistência Social.

A Defesa Civil pede que as pessoas permaneçam em casa e só saiam em caso de ser esta a orientação pelas sirenes, SMSs ou pessoalmente, pelos técnicos que estão nas ruas.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.