Na manhã da segunda-feira (dia 2), o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, acompanhou pessoalmente a demolição de um imóvel que estava sendo construído de forma irregular no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. O proprietário não tinha autorização de nenhum órgão do município; o terreno é parte de uma área verde de preservação, além de a casa estar sendo construída na beira de um barranco, que poderia oferecer risco àqueles que fossem morar lá. A ação foi decidida após o recebimento de denúncias que foram constatadas pelos órgãos públicos envolvidos.

“O imóvel corria riscos, estava em área inapropriada e solicitamos apoio à Polícia Militar para a ação, pois se trata de uma região de conflito. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) cedeu o maquinário e realizamos a demolição necessária. Antes de se fazer qualquer construção, é preciso saber se o terreno está apto a receber um imóvel e o proprietário deve adquirir toda a documentação exigida, para evitar problemas como esse”, explicou o secretário.

Participaram da ação, além do secretário Luiz Henrique, o subtenente Amauri, o subtenente Alexandre e o sargento Pires, ambos da Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), além de agentes do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Fotos cedidas pela Semop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.