O ex-deputado federal e atual candidato a deputado estadual pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Jorge de Oliveira, o Zoinho, defende que os eleitores votem em candidatos da região para fortalecer o Sul Fluminense.
Zoinho explica que de acordo com a Constituição Federal, a emenda parlamentar é o instrumento que os parlamentares utilizam para participar da elaboração do orçamento anual do estado ou da União. É por meio das emendas que os deputados procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, visando uma melhor alocação dos recursos públicos.
“Essa é a oportunidade que os deputados têm de acrescentar novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que representam. Daí a importância de votar certo, os eleitores do Sul Fluminense devem votar em candidatos daqui, para que essas verbas sejam aplicadas em nossa região”, ressalta
Zoinho destaca que foi deputado federal no mandato de 2011 a 2014 e que em seu mandato trouxe verbas importantes para o Sul Fluminense, mais de 60 milhões por meio de emendas parlamentares para a saúde, educação e investimentos em infraestrutura
Fui o parlamentar que mais trouxe verbas para Volta Redonda e região. Até hoje há obras sendo realizadas na cidade por meio de emendas destinadas por mim. Por exemplo, o CRAS do bairro Jardim Cidade do Aço, que será inaugurado pela prefeitura em breve, está sendo construído por meio de recursos de emendas parlamentares que eu destinei para o município – ressaltou.
Além das emendas individuais existem as coletivas, como as de bancada, produzidas em conjunto pelos parlamentares de estados e regiões em comum. Como deputado federal, Zoinho conseguiu uma emenda de bancada da ordem de 40 milhões para o Hospital Regional, na época, assinaram junto com ele os deputados Chico Alencar, Francisco Floriano, Paulo Feijó e Jean Wyllys, para trazer essa emenda.
“É muito importante também a aproximação dos deputados com os prefeitos e vereadores para conhecer as necessidades de cada cidade. Eleito, vou trabalhar e acompanhar de perto as demandas das cidades da nossa região. Sei onde estão os recursos e sei como buscá-los para fazer Volta Redonda e o Sul Fluminense cada vez mais forte”, finalizou.
Foto: Divulgação