Os dias de buracos espalhados por todas as regiões de Volta Redonda – desde as áreas centrais às mais afastadas – estão contados. Pelo menos é o que garante a Prefeitura, que firmou parceria com o governo do estado para recuperar o asfalto de ruas e avenidas da cidade. O investimento previsto na operação “tapa-buracos” é estimado em R$ 30,5 milhões.

Na quarta-feira (dia 15) foi publicado no Diário Oficial do Estado a homologação do contrato com a vencedora do Lote II da obra, a Statled Brasil Construtora. A empresa será responsável pela pavimentação asfáltica e sinalização viária de 298 vias de 14 bairros do município, segundo a Prefeitura.

“Será trocado o pavimento, com fresagem, colocação de asfalto, em todos os trechos que precisam. Vias principais e interior dos bairros. Onde estiver precisando, vamos fazer pavimentação. E o asfalto é de massa quente, com qualidade superior ao material utilizado no tapa-buraco, por exemplo”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira.

No entanto, para a operação “tapa-buracos” efetivamente sair do papel, os motoristas que trafegam pelas ruas da Cidade do Aço terão que contar com a colaboração de São Pedro – conhecido como o santo das chuvas. Isso porque, de acordo com a secretária da pasta, a obra deve ser iniciada quando o volume de chuvas diminuir.
“O tempo chuvoso acaba prejudicando esse tipo de trabalho, e poderia estragar o asfalto novo. Já estamos em contato com o Governo do Estado para iniciar, assim que possível, o asfaltamento, e estaremos acompanhando todo o processo”, destacou Poliana.
Importante salientar, que não somente a questão das chuvas impede, neste momento, o início do asfaltamento. O valor referente ao empenho para o investimento ainda não foi liberado para os cofres da Prefeitura, o que deve acontecer nos próximos dias.

Lote 1
Para ampliar o serviço de recapeamento asfáltico de Volta Redonda, o governo do estado também está licitando o primeiro lote da obra. A proposta é beneficiar a população de 15 bairros, contemplando outras 88 ruas e avenidas – que, somadas às do Lote II, chegam a 386 vias que receberão o novo asfalto.
A parceria entre os governos municipal e estadual foi anunciada no final de janeiro, durante reunião entre associações de moradores, secretários municipais e o deputado estadual Munir Neto (PSD). O encontro foi realizado para debater ações conjuntas entre os governos para melhorar a infraestrutura dos bairros.

O prefeito Neto (sem partido) reforçou o histórico de parcerias entre a Prefeitura e o Estado, visando melhorias para diversas áreas da cidade. “Quero agradecer ao secretário de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, e à subsecretária Sheila, pela parceria que vai asfaltar 70% das ruas da nossa cidade. O governo do estado, o próprio governador Cláudio Castro (PL) tem sido um parceiro de Volta Redonda, com investimentos na saúde, no asfalto, na Mobilidade Urbana, e a população só tem a ganhar”, afirmou o prefeito.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.