Em cerimônia realizada no Grand Hyatt Hotel, na Barra da Tijuca, na noite desta segunda-feira (10/04), foram premiados os melhores do Campeonato Carioca. Eleita pelos jornalistas que cobriram a competição, a seleção teve a maioria de jogadores do bicampeão Fluminense (cinco), além do técnico Fernando Diniz.
O vice-campeão Flamengo teve três jogadores eleitos, com o Volta Redonda (dois atletas) e o Vasco (um jogador) completando a seleção. O craque do Campeonato é tricolor: Germán Cano. O argentino também levou o troféu Roberto Dinamite pela artilharia do Carioca (16 gols).
A revelação foi Lelê, que se destacou pelo Voltaço, mas hoje figura no elenco do time das Laranjeiras. O melhor trio de arbitragem também foi premiado: Bruno Arleu de Araújo (melhor árbitro), Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinha (melhores assistentes).
Abaixo, veja como ficou a Seleção do Carioca:
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Lateral-direito: Puma Rodríguez (Vasco)
Zagueiros: Fabrício Bruno (Flamengo) e Nino (Fluminense)
Lateral-esquerdo: Ayrton Lucas (Flamengo)
Meio-campistas: André (Fluminense), Luciano Naninho (Volta Redonda) e Arias (Fluminense)
Atacantes: Lelê (Volta Redonda), Pedro (Flamengo) e Cano (Fluminense)
Melhor treinador: Fernando Diniz
Foto: Fferj
Parabenzaço ao Voltaço pela dupla eleita para a seleção do campeonato. Fruto do trabalho árduo do clube, desde a base, a estrutura pra treinamento e a montagem de um time bom tendo em caixa um orçamento modesto. O Voltaço agora precisa focar em coisas grandes daqui pra frente. Bora buscar o acesso pra série B do brasileirão.