Na última sexta-feira (dia 26), os alunos da Fundação Sergio Loureiro (FSL) tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da leitura durante a visita à Biblioteca Pública Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Acompanhados por Alessandra Campbell, coordenadora da biblioteca, e pela professora Cristina Roriz, contadora de histórias, os estudantes tiveram acesso a cerca de 20 mil exemplares e exploraram diversas obras literárias que enriqueceram seu repertório cultural.
Durante a visita, os pequenos puderam participar de uma sessão de contação de histórias com a professora Cristina, com narrativas e contos. Além disso, Alessandra guiou os estudantes por entre as estantes da biblioteca para apresentar os diferentes gêneros literários e incentivar a busca por novos livros. O espaço, que completou 69 anos em 2024, está localizado no interior do Memorial Getúlio Vargas.
Para a gerente da FSL, Vanessa Outeiro, essa visita proporcionou uma experiência enriquecedora para os alunos, ao incentivar o hábito da leitura e estimular a imaginação. “Momentos como esse são essenciais para ampliar os horizontes das nossas turmas, a fim de que desenvolvam a criatividade desde a infância. Acreditamos no poder transformador da educação e da cultura, e a Biblioteca Municipal é um importante espaço para essa jornada de aprendizado”, destaca Vanessa.
Em comunicado oficial, a Fundação Sergio Loureiro reiterou seu compromisso de proporcionar experiências educativas enriquecedoras para os alunos, visando fomentar o acesso à cultura e ao conhecimento. “Por meio de colaborações com diferentes entidades, a FSL se empenha em cultivar cidadãos conscientes, críticos e ativamente envolvidos com a sociedade”, afirmou a direção da instituição.
Foto: divulgação