Policiais militares prenderam na quarta-feira (dia 30), em Barra Mansa, um homem de 38 anos suspeito de violência doméstica. Além disso, ele mantinha sua própria esposa, de 39 anos, em cárcere privado, no bairro Colônia Santo Antônio.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima relatou ter sido agredida pelo marido ao retornar para casa após deixar o filho na escola. De acordo com o depoimento, o homem apresentava comportamento agressivo, possivelmente sob efeito de drogas. Após a agressão, ele a trancou no banheiro da residência, onde permaneceu por cerca de duas horas.
A PM foi acionada por volta das 15h30min, quando vizinhos ouviram gritos de socorro. Ao chegarem ao local, os policiais precisaram arrombar o portão e encontraram o suspeito em estado de convulsão, se debatendo no chão. Ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para observação, onde permaneceu sob custódia policial e foi autuado pelos crimes.
A vítima também foi levada para a unidade médica para exames e, posteriormente, para a delegacia, onde prestou depoimento.