Uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e a Polícia Civil (93ª DP) identificou o motorista de um carro flagrado realizando manobras perigosas na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, na descida do Viaduto Nossa Senhora das Graças. O caso aconteceu na madrugada do último dia 30 e filmado por câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). O proprietário do Peugeot 106 foi intimado a depor a fim de prestar esclarecimentos.

As imagens, que também foram filmadas por frequentadores de um bar, mostram o condutor dando uma série de “cavalos de pau” em frente a um bar. Em determinado momento, um homem chega a se arriscar atravessando a avenida enquanto o motorista realiza as manobras. Essas imagens vão auxiliar na investigação policial pelo crime de trânsito, por colocar em risco a própria vida e também a de terceiros.

Com base nas gravações e através do sistema de monitoramento do município, foi possível traçar o percurso feito pelo motorista e fazer a leitura da placa do carro utilizado por ele. Os agentes então chegaram até o proprietário do veículo, um homem de 65 anos. 

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, disse que o combate a práticas como essa são prioridade em Volta Redonda e que só a identificação só foi possível ser feita devido à confiança e a participação da sociedade.

“Só foi possível fazermos a identificação devido aos vídeos gravados pela população que nos fizeram a denúncia, narrando o ocorrido. O nosso papel é combater qualquer situação que coloque em risco a segurança pública de Volta Redonda e a população entendeu isso. Os vídeos demonstram um total descaso social desse motorista e também uma afronta às forças de segurança. Atos como esse podem causar danos irreversíveis. A responsabilização desses motoristas que praticam essas manobras de forma criminosa é uma prioridade da Secretaria Municipal de Ordem Pública”, garantiu Coronel Henrique. 

Denúncias

Coronel Henrique ainda orientou que qualquer denúncia de crimes de trânsito como esse pode ser feita através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) ou (24) 3339-2462, que funciona como WhatsApp. O anonimato é garantido.

“É importante que as pessoas denunciem para que os responsáveis sejam responsabilizados. Flagrou alguma situação dessas? Anote placa, caraterística do veículo e ligue para o 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil). Caso prefira, pode vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João. Não vamos medir esforços para garantir não só um trânsito seguro, mas uma cidade mais segura”, disse o secretário, destacando a integração entre as forças de segurança, que envolvem a Semop, a Guarda Municipal, o Ciosp e a Polícia Civil.

“Temos conseguido responsabilizar uma série de casos de imprudência e crimes de trânsito registrados em Volta Redonda. Fruto do trabalho em parceria entre as forças de segurança do município. A 93ª DP tem sido uma grande aliada, além do Ciosp e do Setor de Inteligência da Guarda Municipal”, concluiu.

Foto: Divulgação/Semop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.