O Volta Redonda iniciou a preparação para a próxima temporada com o objetivo de dar continuidade ao bom trabalho realizado em 2024, quando conquistou o acesso à Série B e o título da Série C. O Esquadrão de Aço se reapresentou na última semana no CT Oscar Cardoso, com parte do elenco já composto por jogadores com contrato renovado e outros atletas que chegaram ao clube para a próxima temporada.
Logo no início da pré-temporada, os atletas passaram por exames cardiológicos e testes físicos, etapas importantes para garantir que o grupo esteja pronto para os desafios que virão. Após esses procedimentos, o time deu início aos treinamentos no campo, com foco na preparação para os compromissos de 2025.
Em janeiro, o time terá pela frente o Campeonato Carioca, com estreia marcada para os dias 11 ou 12 contra o Madureira, fora de casa. O Campeonato Carioca é uma das principais competições da temporada e o Voltaço chega com o objetivo de seguir competindo de alto nível.
Já a Série B do Campeonato Brasileiro, competição de grande importância para o clube, começará em 5 de abril, e promete ser um grande desafio para o time, que busca consolidar sua posição entre os grandes do futebol brasileiro.
A pré-temporada também trouxe notícias importantes, como o retorno do meia Caio Vitor, que depois de passagens por Ypiranga e Ferroviária, onde atuou em 25 jogos em 2024, está de volta ao Voltaço. O jogador, de 24 anos, já tem 99 partidas e 16 gols com a camisa tricolor e está treinando normalmente com o grupo.
Por outro lado, o volante Bruno Barra passou por uma cirurgia no joelho direito. O atleta foi submetido a uma artroscopia realizada no dia 10 de janeiro, no hospital Unimed, com acompanhamento do médico do clube, Reinaldo Cury. Barra teve alta na manhã de quarta-feira (dia 11) e, embora tenha que passar por um período de recuperação, o clube segue monitorando seu progresso.
Reforços
Além das renovações com peças-chave como o lateral-esquerdo Sanchez, que seguirá até o final de 2025, e a renovação com o treinador Rogério Corrêa, o Volta Redonda também acertou a chegada de reforços importantes. O lateral-direito Cayo Tenório, de 25 anos, vice-campeão do Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu, foi anunciado para o clube.
Tenório, que chega com contrato válido até o fim do Carioca, já passou por grandes clubes como o Vasco, Boavista e Azuriz. “Minha chegada foi muito tranquila. Fui muito bem recebido pela comissão técnica e pelos atletas. Já percebi que é um grupo vencedor e é muito bom estar ao lado de pessoas com esse pensamento. Só quero ajudar o Volta Redonda a conquistar os seus objetivos”, disse Tenório. O clube também anunciou a contratação do meia Luciano Naninho, que chega para qualificar ainda mais o elenco tricolor.