Empresas assumiram, neste sábado (dia 4), nove linhas operadas anteriormente pela Viação Sul Fluminense. O prefeito Samuca Silva (PSDB) verificou o início das operações das consorciadas ao Sindpass. O objetivo, segundo a administração municipal, é melhorar o serviço de transporte coletivo na cidade.

As linhas que serão operadas junto com as empresas do Sindpass, de forma provisória, são: 300; 305; 310; 325; 400; 405; 505; 545 e 550.. “Essa medida visa dar uma resposta efetiva a população que sofre com um serviço ruim de transporte coletivo.

“Essa autorização para que novas empresas operem em linhas antes apenas da Sul Fluminense, visa garantir um melhor cumprimento de horário, mais veículos e ônibus de qualidade. Mas precisamos que a população nos ajude a fiscalizar”, comentou Samuca.

A aposentada Luciene de Cassia, moradora do Siderlândia, agradeceu a ação da prefeitura para garantir a qualidade do transporte. “Estava muito ruim aqui no bairro, os ônibus atrasando muito e ruins. Estamos torcendo para que agora dê certo, estamos empolgados”, disse a aposentada.

A medida de conceder para novas empresas a operação de nove linhas, segundo o prefeito Samuca Silva, é paliativa até que as 29 linhas da empresa sejam licitadas. Em maio deste ano, o prefeito decretou a caducidade da concessão da Sul Fluminense pela má qualidade do serviço prestado. O objetivo principal é realizar a licitação definitiva das linhas.

“Estamos empenhados para realizar de forma definitiva a licitação. Estamos do lado da população, que merece um transporte de qualidade e a medida de hoje traz uma resposta efetiva nesse sentido. A Justiça proibiu o chamamento público emergencial. Mas estamos atuando, junto ao Tribunal de Contas do Estado, em processo de finalização do edital de licitação para contratação definitiva da nova empresa”, disse Samuca.

2 COMENTÁRIOS

  1. Então Sr prefeito ,na vdd está ação não adiantou em nada a nossa situação aqui no Açude ,pois aqui continuamos sem ter horários definidos e além disto mudaram o horário do 1 ônibus .para mim continua a demagogia do poder público .faça uma visita aqui no Açude procure o presidente da associação de moradores que também é muito ruim e resolva está situação .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.