Policiais Militares do 10º Batalhão, localizado em Barra do Piraí, receberam kits para proteção individual contra a pandemia do Covid-19. O material foi disponibilizado nesta segunda-feira (dia 30). O comandante da unidade, tenente-coronel Robson Maia, disse que medida visa garantir maior segurança à saúde dos agentes.

Os kits são compostos por luvas plásticas, máscaras e três tipos de álcool, um em gel para uso individual e outros dois para a limpeza da viatura. A distribuição está sendo feita por cada Comando de Policiamento de Área (CPA).

Os EPIs visam cumprir uma das determinações do governador Wilson Witzel (PSC) para garantir a proteção dos policiais, e foram adquiridos pela secretaria de Estado de Segurança Pública. O comandante do 10º Batalhão garante que diversas medidas de higiene já foram tomadas.

“Já fizemos a lavagem e higienização das viaturas e cada uma delas está recebendo um kit para o policial usar durante as ocorrências. Pela manhã, ele deve retornar com a viatura para higienizar. Vamos usar agora algemas descartáveis”, afirmou Robson.

No dia 16 de março, o comando da PM já havia iniciado um protocolo de limpeza das viaturas táticas e especializadas, por meio da aplicação de ozônio e fornecendo EPIs para alguns agentes. “Estamos preparados para a nossa guerra diária. Hoje, também estamos nessa guerra para tentar conter à proliferação do coronavírus, trabalhando em conjunto com a saúde para dar cumprimento aos decretos assinados pelo governador”, destacou Coronel. Foto: Reprodução Redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.