Uma criança de 5 anos, moradora de Volta Redonda, testou positivo para o novo coronavírus, segundo a secretaria municipal de Saúde. A Folha do Aço apurou, que a mãe do menino também consta na lista de infectados pela Covid-19. A mulher tem 39 anos e ao lado do  filho cumpre isolamento social.

Até a tarde de segunda-feira (dia 30), o Município possuía, oficialmente, 38 pacientes contaminados. Quatro deles estão internados.

Outras 238 pessoas aguardam a contraprova de exames e figuram como suspeitas. Por outro lado, 82 pacientes tiveram os casos descartados. Uma morte já foi confirmada.

Segundo a secretaria de Saúde, entre os pacientes confirmados na segunda-feira, quatro são do sexo masculino – com 38, 59 e 81 anos, além da criança de 5 anos) e uma mulher, de 39. “Em Volta Redonda, 55% dos exames realizados foram em mulheres e 45% em homens”, detalhou o prefeito Samuca Silva (PSC) sobre a estatística de pacientes confirmados.

Na transmissão desta segunda em páginas das redes sociais, o chefe do Executivo reiterou que todos os testes foram feitos antes das medidas preventivas adotas no município. “Temos uma reunião com a Promotoria Pública na quarta ou quinta-feira para analisar os números e avaliar o próximo passo”, disse Samuca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.