O Município de Piraí anunciou na noite de segunda-feira (dia 6) mais um caso confirmado para o novo coronavírus. É o segundo paciente que testa positivo para a doença na cidade do Sul do Estado.

Detalhes como idade e sexo não foram fornecidos pela secretaria de Saúde, apenas que a pessoa é moradora do distrito de Arrozal. Ela está em quarentena e é monitorada.

No boletim de monitoramento divulgado nesta segunda-feira, a prefeitura de Piraí destaca que 275 pacientes apresentaram sintomas gripais. Suspeitos com exames coletados são 20. Por fim, 14 pessoas testaram negativo para a doença. Nenhum óbito foi registrado até o momento.

“A secretaria municipal segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para triagem de casos e tratamento de pacientes. E também para encaminhamento das análises, cujos testes são fornecidos pelo governo federal, sendo seguidos os protocolos e prioridades adotados pelo Ministério da Saúde. Destacamos que o caráter de transmissão no município e no país é considerado comunitário pelo Ministério da Saúde, ou seja, há a circulação de vírus por meio das pessoas, que contaminam ou são contaminadas no contato entre si ou com objetos infectados, dificultando a origem do caminho viral”, diz trecho do comunicado postado nas redes sociais da prefeitura de Piraí, que ressaltou ainda a importância de todos respeitarem as medidas de isolamento social, evitando aglomeração.

Primeiro

O primeiro paciente que testou positivo para Covid-19 em Piraí é um bancário, que não teve a idade divulgada. Ele cumpre isolamento social. A agência do Banco Itaú em que ele trabalha, no município de Valença, foi fechada na manhã desta segunda-feira para higienização. O local será reaberto ao público em 72 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.