O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (DEM) afirmou em uma postagem nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (dia 29), que a administração municipal conseguiu junto ao Ministério Público (MPRJ), a revalidação do acordo para a reabertura do comércio. A audiência que selou o funcionamento das atividades comerciais foi intermediada pela juíza da 1ª Vara Cível de Barra Mansa, Anna Carolinne Licasalio da Costa.

Segundo o prefeito, “dessa maneira, o comércio volta a funcionar hoje a partir das 14h, inclusive as galerias e Shopping Popular, Rodoviária Shopping, Shopping Figoreli e Shop House”. O acordo prevê, para essa sexta-feira (dia 29) a partir das 13h, o retorno das barreiras nas entradas da cidade.

Durante transmissão ao vivo, realizada no início da tarde desta sexta-feira (dia 29), o prefeito esclareceu que apesar do retorno das atividades comerciais, locais como academias e igrejas seguem fechadas, bem como a feira livre, que segue suspensa. “Mostramos que montamos protocolos para o funcionamento desses serviços, mas neste primeiro momento não foi possível o acordo. Na próxima segunda-feira (dia 1), vamos apresentar uma nova proposta para essas atividades”, declarou o prefeito.

A exemplo de Volta Redonda, o acordo entre a prefeitura de Barra Mansa e o MPRJ, prevê o fechamento do comércio caso a variação de casos suspeitos seja maior que 5% durante dois dias consecutivos. Por isso, Drable enfatizou que a população também é responsável pela manutenção das atividades comerciais e deve seguir de forma correta as normas de prevenção ao Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.