Durante transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira (dia 17), o prefeito Samuca Silva (PSC), afirmou que “provavelmente o comércio será fechado em Volta Redonda nos próximos dias”. Segundo o prefeito, essa situação se deve ao comportamento do vírus no município.

Em seu pronunciamento, Samuca alertou que a variação de casos suspeitos está cada vez mais próxima do limite de 5% estabelecido no acordo de flexibilização das atividades. “Ontem chegamos muito perto da meta e hoje também. É natural que nos próximos dias ultrapassemos os 5%”, disse.

Mais uma vez, o prefeito apelou para que à população entenda e colabore para que as atividades não sejam paralisadas. “Até o dia 26 de maio, eram 30 óbitos, hoje, chegamos em 57. Proteja seu idoso e quem você mais ama. Fique em casa”, afirmou Samuca.

Números da Covid-19

Volta Redonda registrou dois novos óbitos nesta quarta-feira, elevando o total a 57. Trata-se de uma mulher, de 34 anos, com problemas respiratórios, e um idoso, de 61 anos, diabético.

Os casos confirmados chegaram 1136, com 951 curados. No momento, apenas uma pessoa está internada em leito de UTI da rede pública. Já o Hospital de Campanha, opera com cerca de 10% da capacidade.

1 COMENTÁRIO

  1. Eu nao acredito nos seus dados nem da Secretaria Municipal de Saúde de VR/ ou da cidade do RJ. Isolamento, ainda não comprovou nada, só aumentam casos, pelo seus dados. Meu pai, de 96 anos, deu entrada na Unimed no início de junho, num sábado, ficou isolado, foi diagnosticado com Embolia Pulmonar, sem sintomas nenhum, exceto pressão alta e delirante. Internado com Codiv-19, às 19.00. Sem oxigênio, sem soro, sem emtubação, sem UTI, nada, quarto sozinho, procedimentos de Codiv-19. Tomou Cloroquina, antibiotico, anti-coagulante, teste para Codiv-19, etc… Ficamos arrasados. Na segunda feira, menos de três dias após a internação, foi liberado 11.00 da manhã, sem sintomas e correndo risco de contaminar. Os hospitais, basta ter um dos sintomas, ou ser grupo de risco, ja entra pra morte, na estatística falsa criada por politicagem, super faturamento, desrespeito ao ser humano. Meu pai entrou no inferno, pelo mal diagnóstico médico e saiu graças a Deus, com resultado NEGATIVO. UM IDOSO, COM BRONQUITE ASMÁTICA, 96 ANOS, FUDIDO. ESTÃO TDS DESPREPARADOS PARA ESSA DOENÇA É INVENTAM MORTOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.