Em mais uma etapa do retorno a rotina, o prefeito Samuca Silva (PSC) publicou no início da noite desta quinta-feira (dia 18), o Decreto 16.211/2020 flexibilizando o funcionamento de academias, espaços de pilates, e similares, com atendimento individualizado e medidas de prevenção a Covid-19. A liberação passa a valer a partir desta sexta-feira (dia 19), e os estabelecimentos podem funcionar de 6h às 22h.

Nas academias, deverão ficar disponibilização antissépticos à base de álcool 70º para livre utilização em vários pontos do estabelecimento; cada aluno terá que levar sua toalha para utilização individual; ficam suspensos os leitores biométricos para acesso dos alunos; fica proibido o ingresso nos estabelecimentos de pessoas enquadradas nos grupos de risco, maiores de 60 anos e menores de 10 anos; os estabelecimentos deverão disponibilizar obrigatoriamente máscaras para uso dos funcionários, inclusive dos profissionais de educação física, bem como realizar limpeza e higienização intermitente das máquinas e dos ambientes após o uso. Ainda fica proibida a utilização de bebedouros coletivos nas academias.

Os estabelecimentos deverão aferir a temperatura dos alunos ao chegarem nos locais, utilizando medidores de temperatura infra vermelho, proibindo o acesso de pessoas com temperatura acima de 37.5º graus; qualquer aparelho de climatização deverá permanecer desligado, devendo o estabelecimento manter as janelas abertas, privilegiando a ventilação natural.

Segundo o prefeito Samuca, o retorno das atividades só está sendo possível a partir do diálogo com os profissionais de educação física, prefeitura e Ministério Público. “Além disso, estamos com eixos claros de monitoramento condicionando as aberturas das atividades ao aumento de casos suspeitos e a capacidade de atendimento a população. Entendemos que a atividade física é de suma importância e por isso estamos conseguindo agora essa flexibização, mas com regras claras”, afirmou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Caramba quem tem um complexo de atividades como vai fazer? Uma academia envolve múltiplas atividades e não somente uma como no caso musculação. Fica inviável a abertura da edificação visto a despesa e o consumo de insumos inerentes as atividades são maiores. Falta critérios de números de pessoas por metro quadrado. Onde tem atividades de musculação,karatê,kiki boxing,dança ,pilates,boxe,jiu jitisu. Sem falar da natação que tem periodos diurnos e noturnos.

  2. E a vacinação tenho 64 anos e até agora não consegui me vacinar o postinho do São Lucas disse que viriam na minha casa isso já tem dois meses, difícil essa bagunça, enquanto isso tem gente da secretaria de Saúde vendendo vacina e teste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui