Após pouco mais de um ano e com cinco títulos conquistados, chega ao fim a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo. Ele irá retornar ao Benfica, clube que o projetou em Portugal. Jesus ainda irá comunicar oficialmente o acerto a diretoria do rubro-negro, que até agora, afirmou não ter sido notificada.

O contrato de Jorge Jesus com o Benfica será de três temporadas, com um vencimento líquido de 3 milhões de euros por ano, valor inferior ao que ele receberia no Flamengo, que gira em torno de 4 milhões anuais. O rubro-negro terá direito a receber 1 milhão de euros de multa rescisória.

Junto com Jorge Jesus, toda a comissão técnica dele, composta por outros seis compatriotas está retornando à Portugal. O treinador tenta levar para o Benfica, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, que está em Abu Dhabi, trabalhando com o UFC.

Mesmo com a renovação contratual, Jorge Jesus balançou com a proposta do clube português. A pandemia do novo coronavírus, que causou confusão na temporada, também pesou na decisão do treinador. Ele tinha um pacto com os jogadores para tentar ganhar o mundial de clubes, mas agora o torneio nem mesmo tem data para ocorrer. Segundo a imprensa portuguesa, a saudade da família também pesou.

Estatísticas de Jorge Jesus pelo Flamengo

57 jogos

43 vitórias

10 empates

4 derrotas

129 gols marcados

47 gols sofridos

Títulos

Campeonato Brasileiro 2019

Libertadores de 2019,

Recopa Sul-Americana 2020

Supercopa do Brasil 2020

Campeonato Carioca 2020. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.