Policias civis da delegacia de Volta Redonda prenderam, na tarde desta quarta-feira (dia 29), Leandro Lopes de Melo, conhecido como Loft, de 36 anos, acusado de assassinar, durante um conflito entre facções criminosas rivais, a menina Maria Fernanda Guerra de Santana, de apenas 2 anos. O homicídio aconteceu em 2007, na Vila Vintém, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Durante três dias, Leandro foi monitorado pelos agentes, coordenados pelo delegado Victor Tuttman, na Rua da Cegonha, em Bangu, pois o grupo em que ele atua é suspeito de enviar drogas e armas para comunidades de Volta Redonda.

O suspeito tentou escapar, mas não resistiu ao cerco policial. No momento desta publicação, Leandro estava sendo encaminhado à delegacia de Volta Redonda, para cumprimento da ordem de prisão de 23 anos em seu desfavor.

Entenda o caso

Em 2007, traficantes das comunidades Fumacê e Vila Vintém estavam em pé de guerra. De um lado, Thiago Bezerra da Silva Gomes, conhecido como Thiaguinho, liderava o bando armado atuante no conjunto habitacional Fumacê, do outro lado, Marcus Vinícius Martins Vidinhas Junior, o Palhaço, encabeçava a quadrilha da Vila Vintém.

Os confrontos armados eram frequentes e, durante um deles, no dia 7 de março de 2007, a menina Maria Fernanda Guerra de Santana, de apenas 2 anos, foi baleada e morta, de acordo com as investigações, por Leandro Lopes de Melo, o “Loft”, de 36 anos, enquanto andava de bicicleta pelas ruas da Vila Vintém.

Ainda de acordo com a polícia, Leandro Loft era membro da quadrilha de Thiaguinho e teria visado, com os disparos, o padrasto de Maria Fernanda, tido como membro da quadrilha de Marcus Palhaço.

O crime ocorreu um mês após a morte do menino João Hélio, arrastado pelo carro conduzido pelos marginais. Na época, o homicídio repercutiu na imprensa nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.