A Clínica Veterinária Municipal de Barra Mansa, inaugurada na última semana, começou seus atendimentos nesta quarta-feira (dia 19).

Laila dos Santos, moradora do bairro Vila Maria, é a dona do primeiro animal atendido. Ela disse que a Clínica representa um alívio para quem não tem condições de buscar atendimento em veterinários e clínicas pets particulares.

“A Lili já está precisava de atendimento a algum tempo e por falta de recursos fui fazendo o tratamento em casa, porém o resultado não foi satisfatório. Agora com as orientações médicas e os cuidados necessários espero que ela se recupere”, afirmou.

A Clínica Veterinária Municipal foi inaugurada dia 13 de agosto e funciona de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas. O atendimento clínico deve ser agendado previamente pelo telefone (24) 3324-7917 para evitar aglomerações e a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde, Antônio Marcos, as cirurgias de castração, neste primeiro momento, são destinadas ao atendimento das demandas apresentadas pelas ONGs cadastradas junto à prefeitura. “Nossa meta é zerar as filas deste tipo de atendimento e assim diminuir o número de animais em situação de rua da nossa cidade. Vale lembrar que a pandemia também impactou sobre a vida de cães e gatos, aumentando o percentual de animais abandonados”.

A Clínica Veterinária tem capacidade para realizar 10 cirurgias de castração e 15 atendimentos clínicos por dia. Na unidade também são ofertados serviços de vacinação e exames para detectar a leishmaniose em cães e esporotricose em gatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.