Acabou o mistério. O PCdoB definiu o nome do jornalista Alexandre Lucas, 47 anos, como candidato a vice na chapa do professor Alexandre Habibe. Líder estudantil na década de 90, quando atuou junto com o ex-senador Lindbergh Farias (PT) na União Nacional dos Estudantes (UNE), Lucas possui pós-graduação em Linguística Aplicada e Mestrado em Ciências da Linguagem pela Unisul, de Florianópolis, onde morou por 10 anos.

Alexandre Lucas é o responsável pelo movimento para que a propaganda eleitoral deste ano seja transmitida na TV aberta. No entendimento do jornalista, Volta Redonda tem emissora geradora apta e disposta a exibir a propaganda eleitoral. “A TV Rio Sul, na verdade é uma rede, com quatro TVs independentes, com CNPJ e endereço próprio aqui na cidade”, argumenta. “A propaganda eleitoral gratuita em televisão pressupõe a viabilidade técnica da transmissão, e a TV Rio Sul tem como fazer o fracionamento da transmissão”.

O agora candidato a vice-prefeito ressalta também que Volta Redonda tem mais de 200 mil eleitores e poderá ter segundo turno. “Dessa forma, até mesmo os argumentos técnicos podem ser deixados de lado, se o interesse coletivo do melhor esclarecimento da população for colocado em primeiro lugar. Deixar a população de Volta Redonda mais uma vez sem acesso a essa ferramenta em plena pandemia de Covid-19 não se justifica de forma alguma”, finaliza.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.