Uma casa localizada na Rua Nelson Rocha, no bairro Cotiara, em Barra Mansa, está sendo demolida. O imóvel, segundo laudo da Defesa Civil, estava com as estruturas completamente comprometidas e apresentava riscos iminentes de desabar, colocando em perigo a vida dos moradores próximos do local. A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Supervisão e Fiscalização de Obras, conseguiu localizar os proprietários da residência de número 57, e notificá-los sobre a necessidade urgente de providências que efetivamente resolvesse a situação.

De acordo com o supervisor de Fiscalização e Obras, Igor Machado de Oliveira Ramos, o problema se arrastava há anos. “O proprietário do imóvel faleceu e a esposa mudou-se para o exterior. Daí, a dificuldade de localização. Mas, finalmente a dona da residência foi encontrada e atendeu prontamente o nosso pedido”, disse.

Para a dona de casa Vilma Maria, que mora ao lado do imóvel, demolição significa um grande alívio. “Eu e minha família tínhamos uma preocupação grande das paredes da casa cederam, pois apresentavam rachaduras profundas e que davam para serem vistas da minha área de serviço. Quando vinham as chuvas fortes nosso medo aumentava. Agora, a gente fica mais tranqüila”.

Por se tratar de imóvel particular, a residência está sendo demolida por empresa contratada pela proprietária. Segundo informações de vizinhos, a casa estava desocupada há mais de 30 anos, quando os problemas começaram a surgir.

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável autorizou o corte de uma árvore que oferece riscos de queda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.