A Defesa Civil de Barra Mansa interditou, na manhã desta terça-feira (dia 29), uma casa na Rua José Amadeu Barroso, 280, no bairro Boa Sorte. A ação teve finalidade preventiva, já que o imóvel ao lado, de número 270, desabou durante a noite e seus escombros foram parar no Rio Barra Mansa.

Segundo informações do coordenador do órgão, Jonas Rodrigues Leite, o morador da casa de número 260, na mesma rua, já antevendo os riscos, desocupou o imóvel. “A casa 270 já havia sido interditada há algum tempo em função das rachaduras e outros problemas estruturais. As chuvas dos últimos dias agravaram a situação e o imóvel cedeu. O morador do número 260, que também apresentava problemas estruturais, se precaveu desocupando o local”, disse.

Com relação ao Rio Paraíba do Sul, a Defesa Civil está monitorando sistematicamente o nível das águas. “Pela manhã, a régua de medição apontava para 2,96 metros de altura. “Principalmente durante a temporada de chuvas esse acompanhamento é fundamental para manter informada a população ribeirinha dos bairros Vila Maria, Vista Alegre, Saudade e da Rua Argemiro de Paula Coutinho, que liga o Centro ao Fórum”, concluiu.

A Defesa Civil segue atendendo situações de emergência em regime de 24 horas pelos telefones 199, 193, 192 e o WhatsApp (24) 998343603.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.