O Sul Fluminense encerrou o último trimestre de 2020 com um saldo de 5.902 empregos, segundo mostra a plataforma da Firjan Retratos Regionais com dados fornecidos pelo Caged/Ministério da Economia. Todos os municípios da região tiveram o indicador de postos de trabalho positivo exceto Mendes.

Nos últimos três meses do ano passado, Volta Redonda apresentou saldo de 2.213 empregos, seguido por Resende, com 943. Neste período de festas de fim de ano, comércio e serviços obtiveram melhor resultado, com saldo de 2,6 mil postos de trabalho em cada setor. A indústria vem em seguida (+700), sendo a maior parte delas concentrada no segmento automotivo (+145).

“Nós tivemos uma recuperação no quadro de empregos, mas ainda não foi o suficiente para recuperar todos os postos que possuíamos na região. Algumas cidades já conseguiram reverter o processo: Barra do Piraí, Pinheiral e Rio das Flores. Estamos recuperando o emprego perdido pela pandemia do covid-19, mas vamos precisar de no mínimo mais um trimestre para uma recuperação ao nível do que era anteriormente”, destacou Antônio Carlos Vilela, presidente da Firjan Sul Fluminense.

Plataforma Retratos Regionais

A plataforma Retratos Regionais tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais.

Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores. Também está sendo disponibilizado Indicador de Retomada dos Empregos. A plataforma pode ser acessada através do link: www.firjan.com.br/retratosregionais .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.