Líder do Campeonato Carioca, o Volta Redonda faz a sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (dia 17), às 15h30, no estádio Modelão, diante do Castanhal-PA. Por estar melhor colocado no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o Esquadrão de Aço joga com a vantagem do empate para se classificar para a segunda fase da competição.

Entretanto, apesar da vantagem, o capitão Heitor destaca a importância da equipe buscar o jogo e não ficar apenas se defendendo.

“Estamos em um momento muito bom no Campeonato Carioca, vindo de uma vitória gigante diante da Portuguesa, mas é hora de esquecer um pouco o Estadual e focar 100% no Castanhal, que é o jogo mais importante do ano para o Volta Redonda, tanto financeiramente, como esportivamente falando. Sabemos que jogo único preservas muitas surpresas e, por isso, precisamos entrar em campo para jogar o nosso jogo, buscar o gol e a vitória, não dando chances ao adversário, que é uma equipe de muita qualidade e, com certeza, tentará fazer valer o fator casa para nos pressionar, principalmente nos minutos iniciais” destacou o zagueiro tricolor, que ainda falou sobre a recuperação física para este confronto.

“Assim que terminou o jogo diante da Portuguesa, já começamos a nos preparar para enfrentar o Castanhal. A Comissão Técnica pensou em uma programação para acelerar a recuperação, com uma alimentação reforçada, o uso do recovery, minimizando os impactos da viagem para que possamos chegar 100% e brigar pela classificação até o último minuto de jogo”, afirmou.

Participações

Esta será a sétima participação do Volta Redonda na Copa do Brasil, sendo a segunda seguida. No ano passado, o Esquadrão de Aço acabou eliminado na primeira fase após ser derrotado pelo Lagarto-SE.

A melhor campanha tricolor foi em 2006, quando a equipe chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Vasco da Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.