Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, percorreu diversos bairros, a fim de acompanhar as obras e serviços que estão sendo realizados em todo o município. Inicialmente, Drable esteve no Morada Verde, onde as principais vias foram asfaltadas. A obra está em fase de conclusão, com a aplicação de asfalto na Rua Sargento Jomir Nascimento dos Santos.

Participaram das vistorias o presidente da Câmara Municipal, Luiz Furlani e o vereador Carlos José Rodrigues Figueira, o Casé. Drable falou sobre o andamento das obras no bairro. “Estamos finalizando o asfaltamento no Morada Verde, agora no trecho de entrada do bairro, onde estamos fazendo uma rotatória com limitação para carretas. O bairro é residencial com ruas estreitas e não comporta carretas historicamente. Essa prática prejudica a qualidade do asfalto. A obra será entregue nos próximos dias”.

O segundo lugar que o prefeito esteve foi o Recanto do Sol, onde está sendo construído um campo de futebol para oferecer lazer à população do bairro, como também do Cajueiro. “O campinho é um sonho antigo que tivemos muita dificuldade para realizar pela realidade do terreno, mas agora será entregue. Está sendo feito com muito carinho, utilizando materiais reciclados. O piso do entorno, por exemplo, são blocos de outras obras sendo reutilizados. O campo é de grama natural. Acredito que será entregue em 20 dias”, informou Drable.

O chefe do Executivo seguiu para a Unidade de Saúde da Família (USF) Braulino de Brito, no bairro Mangueira, juntamente com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, e equipe de fiscalização da obra. O local também atende moradores do Recanto do Sol, Cajueiro e Minerlândia. “Viemos verificar o andamento da obra do postinho no bairro Mangueira, que em função das chuvas teve um pequeno atraso, mas que em noventa dias deverá ser entregue à população. Vai mudar a qualidade do atendimento, com novas salas, capacidade ampliada e, inclusive, uma nova estação dentária à altura do que a comunidade espera”.

Na parte da tarde, Drable acompanhou a reforma no UBSF do Ano Bom, que está em fase de acabamento, com previsão de entrega para os próximos dois meses. O local oferecerá serviços de consultas com clínico geral, pediatra e ginecologista, curativos, vacinação, coleta de material para exames laboratoriais, tratamento odontológico, medicação básica e encaminhamento para consulta com especialista.

O objetivo é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Em seguida, o prefeito esteve no Colégio Marcello Drable, no Ano Bom, onde verificou as intervenções e as melhorias estruturais que foram feitas na unidade para atender ao protocolo de volta às aulas. Atualmente, a escola funciona em sistema híbrido e conta com 798 alunos matriculados, sendo 129 estudantes de inclusão.Seguindo com as visitas, Drable foi ao Parque da Cidade, no Centro, onde vistoriou o almoxarifado da Saúde, para garantir os insumos necessários para a vacinação contra a Covid-19. “A grande preocupação é para que tenha insumos que garantirão a continuidade da vacinação, à medida que o imunizante for chegando, para que não falte. Então está sendo feito um controle bastante rígido sobre o estoque de seringas, de agulha, álcool gel e álcool 70º destinado à Covid-19.”

Dando continuidade as atividades no Parque da Cidade, o prefeito esteve na Oficina Profissionalizante Professora Didi Coutinho, para acompanhar os preparativos para o ano letivo de 2021. O local oferece oficinas de artesanato, cozinha, costura, marcenaria e reciclagem para alunos com mais de 17 anos e com deficiência intelectual.

Ampliação de leitos de CTI para tratamento da Covid-19

Encerrando as visitas, Rodrigo Drable esteve na Santa Casa de Misericórdia, no Centro, onde acompanhou de perto a ampliação do CTI para Covid-19, como também a implantação do angiógrafo. Acompanharam a visita o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, o presidente da Câmara, Luiz Furlani, o provedor da Santa Casa, Dr. Getúlio José Pereira, e o tesoureiro da Santa Casa, Luis Feijó. Drable falou sobre a necessidade da ampliação dos leitos.

“Na segunda-feira, nós anunciamos que teríamos mais cinco leitos de CTI e conseguimos realizar isso ontem. Em 24 horas após o anúncio, nós conseguimos implementar esses leitos. Nós teremos mais cinco nos próximos quinze dias, em função de uma obra que está acontecendo e que, com certeza, nos permitirá atender mais gente. A situação ainda é preocupante, mas estamos fazendo o melhor que podemos. Nós estamos atendendo as pessoas, mas é fundamental que cada um faça a sua parte, mantendo o isolamento e respeitando as normas que são para preservar a vida de todos nós. Enquanto tem muita gente em casa, tem muitas pessoas trabalhando também, se expondo, correndo risco para fazer com que as coisas aconteçam e que, caso você pegue a doença, tenha a capacidade de ser atendido”.

Dr. Getúlio José Pereira, provedor da Santa Casa, falou sobre as obras. “Desde o início da pandemia, a gente tem buscado atender as necessidades do município e mais uma vez houve um aumento da demanda. Por isso nós nos organizamos aqui para atendermos esse volume”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.