Agentes da Guarda Municipal de Barra Mansa prenderam na noite desse sábado (dia 20) dois homens acusados de serem os principais pichadores de imóveis públicos e privados do município. Eles foram surpreendidos pichando o Viaduto Dr. Didácio de Souza Fonseca, um inclusive tinha um spray de tinta na mão.

O prefeito Rodrigo Drable, se manifestou. “Eles foram pegos em flagrante pichando o viaduto da Prefeitura. Segundo várias denúncias, são os responsáveis pela pichação na Ponte dos Arcos, logo após a sua pintura. Espero que a justiça seja dura com eles”, disse.

O secretário de Ordem Pública, William Pereira, ressaltou que o órgão está à disposição da população para receber denúncias sobre atos de vandalismo, pichações ou outras irregularidades pelos telefones (24) 3028-9369 e 3028-9339, que funcionam todos os dias da semana, 24 horas. “Trabalhamos muito para manter e preservar os patrimônios públicos. Portanto, de maneira alguma admitiremos esse tipo de ação no nosso município”.

De acordo com o comandante da GM, Paulo Sérgio Valente, a corporação já vinha investigando as ações infracionais praticadas pela dupla. “Estávamos esperando pela oportunidade de encaminhar esses dois homens às autoridades policiais para que possam responder criminalmente pelas pichações”.

A dupla foi presa pelos inspetores Domingos e os Guardas Municipais Sampaio e Alexandre, logo após estes serem acionados pelo agente plantonista da UPA, que recebeu a denúncia de um cidadão que passava pelo local.

Os suspeitos foram encaminhados para a 90ª DP, onde foram autuados e responderão por crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98, que prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.