O boletim divulgado pela prefeitura de Volta Redonda aponta que a cidade tem 603 mortes registradas desde o início da pandemia. Além disso, há 195 pessoas internadas e 3.193 em tratamento domiciliar. Contudo, segundo o balanço do governo estadual, o município registra 613 óbitos.

Com o aumento dos casos, o governo municipal anunciou a compra de dez novos cateteres de alto fluxo, que vão auxiliar os pacientes internados com insuficiência hipoxêmica aguda em decorrência do novo coronavírus.

Os equipamentos, previstos para chegarem na próxima semana, serão instalados na ala Covid-19 das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) dos hospitais São João Batista (HSJB) e Munir Rafful (Retiro), sendo cinco em cada hospital. As principais complicações da Covid-19 estão ligadas ao sistema respiratório provocando lesões pulmonares.

Inspetora da GM morre de covid-19

A agente da guarda municipal de Volta Redonda, Ilça Enalda Maria Romaneli Silva, morreu nesta quarta-feira, dia 07, vítima da Covid-19. Atuante na Patrulha Maria da Penha desde 2016, a guarda estava internada no Hospital Regional e não resistiu às complicações da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.