O trabalho de repressão aos crimes ambientais no Sul Fluminense ganhará um reforço a mais com a implantação de um Posto de Policiamento Ambiental (PPA) em Volta Redonda. Para conhecer o local que receberá a unidade, estiveram, nesta sexta-feira (dia 23), no Zoológico Municipal e no Parque do Ingá uma comitiva formada pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado; Vereador Temponi; Bruno dos Anjos Gomes, comandante da  Segunda Unidade de Polícia Ambiental; Alessandro Felipe Veiga, diretor de Engenharia e Arquitetura da PMERJ;  Jurandir de Almeida Júnior, sessão técnica da Diretoria de Engenharia e Arquitetura da PMERJ; Jadiel Teixeira, coordenador do Zoológico Municipal e Miguel Arcanjo, secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda. 

“Montamos essa comitiva para conhecer melhor o local e apresentar para a equipe técnica de engenharia e arquitetura a área destinada para a implantação do PPA. Ter o posto de policiamento em Volta Redonda é muito importante para coibir os crimes relacionados aos animais e também para criar uma consciência ambiental nas nossas crianças e jovens”, explicou o deputado. 

O Posto de Policiamento, que será montado no Zoológico Municipal ou no Parque do Ingá, atuará na prevenção e conscientização com cursos e palestras  para a população, e centro de recuperação e reinserção na natureza dos animais apreendidos. 

“Estamos aqui com a equipe técnica de engenharia e arquitetura da polícia para dar toda a assistência na montagem da estrutura física. Além de interagir com a população, com cursos e palestras, vamos facilitar o trabalho das equipes ambientais e  possibilitar que, nas apreensões ocorridas, os animais possam receber a adequação necessária para depois serem devolvidos a natureza”, afirmou Bruno dos Anjos Gomes, comandante da Segunda Unidade de Polícia Ambiental.

Atualmente, o Sul do Estado conta apenas com o posto da Polícia Ambiental na Serra da Concórdia, em Valença, para atender a região. O pouco efetivo impede que ações de prevenções aconteçam, por isso, 95% do atendimento realizado é com base nos chamados recebidos pelo disque denúncia. Mesmo assim, de janeiro a março de 2021, foi registrado um aumento de 70% no número de casos. 

“Nosso objetivo é aumentar a efetividade das ações da Polícia Ambiental aqui na região. Se fizermos a fiscalização, apreensões, recuperação e soltura dos animais por Volta Redonda, vamos ter  agilidade e garantir que os direitos dos animais sejam cumpridos”, destacou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.