A Guarda Municipal desmobilizou, neste domingo (dia 1), o acampamento que havia sido montado na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho. Segundo a Prefeitura de Volta Redonda, após monitoramento de quase dez dias, foi constatado pelo serviço de inteligência da GM que as famílias que ocuparam o local tinham ido embora e um pequeno grupo de pessoas não identificadas tinha tomado posse das barracas.

Em reunião intermediada pela Cúria Diocesana, a prefeitura ofereceu emprego, aluguel social e cestas básicas para as famílias, entretanto, a proposta não foi aceita.

A Igreja então se afastou das negociações e a prefeitura aguardou o retorno do grupo, que após algumas semanas, deixou a praça.

A partir daí, segundo o governo municipal, as barracas começaram a ser ocupadas por pessoas estranhas ao movimento original, que informou que, durante a desmobilização, muito lixo e dejetos humanos foram encontrados no local. Todos foram orientados a procurar os abrigos da prefeitura e os serviços sociais. Nenhum pertence particular foi levado pelo grupamento.

A desmobilização ocorreu sem resistência e foi decidida após denúncias que animais foram vítimas de maus tratos na praça.

Foto: divulgação PMVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.