Atuando há 45 anos como médico e professor do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Júlio César Meyer, referência em Neurocirurgia no Brasil, foi nomeado como Diretor Técnico do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no Rio de Janeiro.  

O Instituto do Cérebro, inaugurado em 2013, está estruturado com perfil hospitalar para atenção neurológica e neurocirúrgica de alta complexidade, para demanda de internação, ambulatório e tratamento de epilepsia. Como Diretor Técnico, está atuando nas áreas de normatização e fiscalização das atividades da área.  

Há 23 anos, o médico é professor do UniFOA, participante Institucional, membro do Conselho Curador da Fundação Oswaldo Aranha (FOA) e membro da Comissão Nacional de Residência Médica, do Ministério da Educação (MEC). Ele foi um dos idealizadores do Anexo do Hospital São João Batista, em Volta Redonda. “Tenho orgulho em contribuir com a saúde da população e agradeço a todos da instituição pela oportunidade de estar atuando como professor e membro do Conselho Curador da FOA”, revelou Júlio Meyer.  

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), sua trajetória profissional começou atuando como Auxiliar de Serviços Médicos, hoje chamado como Auxiliar de Enfermagem e, posteriormente, como Auxiliar de Necropsia. O interesse pela neurocirurgia surgiu no segundo ano de medicina, em 1976, no Hospital Federal do Andaraí.  

O Presidente da FOA, Eduardo Prado, ressaltou o papel do professor para a instituição e estudantes. “Júlio Meyer é referência na área de neurocirurgia e atendimento. É um grande orgulho ter o professor no nosso corpo docente e também, como membro do Conselho Curador da FOA”, disse o Presidente.  

Foto: Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.