O Posto de Emissão de Passaportes (PEP) da delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda completou um ano de funcionamento nesta sexta-feira (dia 20). Instalado no Shopping Park Sul, no bairro São Geraldo, com o intuito de agilizar a emissão de passaportes e a regularização de estrangeiros, o posto obteve um saldo positivo em seu primeiro ano de funcionamento.

“Ao longo desses doze meses, apesar da pandemia do Covid-19, foram expedidos cerca de 5 mil passaportes e atendidos cerca de 1,2 mil estrangeiros com demandas como Carteira de Registro Nacional Migratório, pedidos de refúgio, naturalizações e renovação de vistos. A instalação do PEP no Shopping proporcionou maior conforto e rapidez no atendimento ao público, que é realizado de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30”, comemorou o delegado Pedro Paulo Simão

O Posto

Segundo a PF, o posto foi instalado no Park Sul, com o intuito de fornecer “mais conforto e comodidade à população, além de eficiência nos serviços, prestados em ambiente totalmente adequado para o atendimento ao público.” O antigo local que realizava a emissão de passaportes, localizado na delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, foi desativado e todos os serviços deste tipo foram concentrados no PEP.

O PEP passou a atender todos os 16 municípios do Sul Fluminense, de segunda a sexta-feira, mesmo em um contexto de pandemia. Durante todo esse período, as medidas de prevenção, como distanciamento e uso de máscaras, foram amplamente respeitada, tanto por agentes federais como por usuários dos serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.