Nesta segunda-feira (dia 30), as buscas pelo casal Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, e de sua ex-companheira Cristiane Nogueira da Silva, de 48, entraram em seu oitavo dia. Os dois desapareceram no último dia 22, depois de saírem numa traineira, na Ilha Grande, para assistir o pôr do sol. O casal viveu junto por dois anos, mas estava separado também há dois anos e avaliava uma reconciliação. Cristiane, que mora no Rio de Janeiro, foi para Angra a convite do ex-companheiro. Leonardo mora em Angra e pegou emprestada para o passeio uma traineira que já havia lhe pertencido.

Desde a manhã deste domingo (dia 29), os parentes dos desaparecidos estão ainda mais angustiados. Um corpo apareceu boiando no mar na Restinga de Marambaia, em Barra de Guaratiba, no Rio. Para piorar, uma janela idêntica à do barco também foi encontrada. Uma testemunha que viu o corpo disse que é adiantado o estado de decomposição.

A agonia pode demorar ainda mais: ontem, o Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até o ponto onde o corpo apareceu, em razão da chuva na região e do mar revolto. O filho de Cristiane, Guilherme Brito, também tentou ir, mas teve de retornar devido às condições adversas. Guilherme, no entanto, tem dúvidas sobre a possibilidade de o corpo ser de sua mãe ou do seu ex-padrasto, pois o que foi lhe passado é que a pessoa encontrada morta no mar está calçando botas.

Segundo ele apurou, Leonardo saiu para o passeio usando short e um calçado baixo. Porém, ele não sabe como Cristiane estava vestida. Até agora, a Polícia Civil de Angra, através do delegado Vilson de Almeida, não se manifestou sobre o corpo encontrado no Rio. Segundo informações, assim que for resgatado, o mais provável é que o corpo seja levado para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis, e não o da capital.

Na semana passada, o delegado ouviu quatro parentes de Leonardo e quatro de Cristiane, segundo ele para saber como era o relacionamento entre o casal durante e depois da separação. Entretanto, o delegado, mesmo sem descartar outras hipóteses, acredita que a embarcação tenha naufragado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.