Endereços ligados ao ex-vereador de Barra Mansa José Renato de Oliveira, o Renatinho (DEM), foram alvos de cumprimentos de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (dia 23) por policiais civis da 90ª DP. As diligências foram expedidas pela juíza Bruna Frank Tonial, da 1ª Vara Criminal.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual, o Renatinho teria participação no homicídio de Roberto Soares Teles, conhecido como “Didio”. O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro do ano passado, na Avenida Ministro Amaral Peixoto, no Jardim Boa Vista.

Os disparos teriam sido efetuados por um homem ainda não identificado nas investigações, que após o crime, teria corrido até um veículo Honda City, de cor prata ou cinza, com vidros escuros, que se encontrava parado nas imediações, e fugido do local.

O carro pertenceria a Renatinho. A fuga foi presenciada pelo pai da vítima, que residia no pavimento superior ao imóvel de Didio, que era assessor do então vereador.

Ainda conforme a investigação, o crime teria sido motivado em razão de um suposto envolvimento amoroso da vítima com uma ex-companheira do parlamentar. Em seu interrogatório policial, o investigado negou a prática do crime atribuído a ele.

Também apurou-se que, no mesmo dia do crime, por volta das 21h15min (aproximadamente, 45min após o crime), supostamente um adolescente teria atentado contra frequentadores de um bar no bairro Roselândia. Na empreitada criminosa, o jovem teria se deslocado até o local e na fuga em um veículo Honda City, com características semelhantes ao usado na ação que vitimou Didio.

Exame de confronto balístico entre os projéteis disparados nos dois crimes concluiu que foi utilizada a mesma arma. Na oportunidade, conduzido à 90ª DP, o adolescente permaneceu em silêncio.

O Ministério Público chegou a solicitar a prisão temporária do ex-vereador Renatinho, mas o pedido foi negado pela Justiça. Por sua vez, a quebra do sigilo telefônico do político foi autorizada. Policiais civis estiveram na manhã de hoje na casa do investigado, no bairro Verbo Divino.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.