Um furto foi registrado na tarde de terça-feira (dia 23), na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar foram acionados para verificar a informação de furto cometido por um metalúrgico, de 49 anos, no interior da Usina Presidente Vargas.

Segundo duas testemunhas, o suspeito teria roubado certa quantidade de cobre e havia tentado sair da empresa pelo acesso de Vila Santa Cecília com o material enrolado em uma camisa em cima do ombro. Indagado pelos policiais sobre o material, ele tentou fugir para dentro da fabrica, mas foi capturado por seguranças patrimoniais.

Questionado se havia mais quantidade do material, o homem então levou os seguranças até seu carro particular, onde foi encontrado mais cobre. Ao todo, foram furtados 6.450 kg de cobre.

O metalúrgico disse aos agentes que efetuou o roubo por dinheiro e que vendia até em torno de R$ 500 por mês de cobre em um ferro-velho na Ponte Alta. O acusado realizava a venda com uniforme da CSN e recebia a quantia de R$ 20 o quilo do cobre.

A polícia identificou a compradora do material, uma mulher de 57 anos. Ambos foram levados para a 93ª DP para apresentação dos fatos. O homem ficou preso. Já a mulher vai responder em liberdade por receptação.

Foto: Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.