A Prefeitura de Volta Redonda divulgou comunicado na tarde desta terça-feira (dia 30) cancelando oficialmente a programação do Carnaval, do Réveillon e o “Rua de Compras” na cidade. De acordo com a nota, todo e qualquer tipo de festejos que forem feitos pela iniciativa privada deverão seguir as regras sanitárias vigentes no período. “Regras que, ressaltamos, podem ser sempre adequadas ao momento epidemiológico do município, levando em consideração também fatores externos”, diz o texto.

Também ficou acertado, durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, que o evento denominado “Rua de Compras” não acontecerá este ano. O encontro, que decidiu pelo adiamento do evento, aconteceu no gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, contando com a concordância de representantes dos setores comerciais e empresariais da cidade.

A tendência, segundo a prefeitura, é que o projeto retorne a partir de maio de 2022, caso isso seja possível, com sorteio de datas entre os principais centros comerciais de Volta Redonda. “Cabe reafirmar que todas estas decisões são motivadas pela pandemia da Covid-19, que ainda segue infectando e vitimando pessoas em todo o país. Apesar da melhora no cenário municipal, a situação pandêmica ainda inspira cuidados e vigilância por parte de todos”.

A Prefeitura de Volta Redonda ressaltou, ainda, que de nada adiantará cancelamentos e fiscalizações caso a população não faça sua parte. “Reforçamos o pedido para que todos usem máscara, busquem a vacina e evitem situações de risco para propagação do vírus”, finaliza o comunicado divulgado à imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.