A taxa de positividade dos testes de covid-19 no estado do Rio de Janeiro passa de 40%, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde. Na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde e considerando o acumulado das redes pública e privada, a taxa chegou a 43%, nesta semana, conforme dados divulgados pela pasta neste domingo (dia 9).

O percentual de positividade nos testes realizados na capital continua a subir desde a semana anterior ao Natal, quando saiu de 0,7% e chegou a 5,5%. A proporção registrada hoje significa que, de cada 100 testes realizados na cidade, 43 detectam o coronavírus no paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que realizou mais de 52 mil testes de covid-19 na primeira semana de 2022. O número é o maior na série histórica de semanas epidemiológicas, que consta no painel de dados mantido pela prefeitura, e é mais que o dobro da última semana de dezembro, quando foram realizados cerca de 20 mil testes.

Dos mais de 52 mil testes, cerca de 49 mil são de antígeno, 2,5 mil são RT-PCR e pouco mais de 200 são de anticorpos ou sorológicos.

Em boletim divulgado nesta semana, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ressaltam que a disseminação da nova variante no Brasil se soma à epidemia de gripe causada pelo H3N2 e à grande circulação de pessoas durante as festas de fim de ano. 

Com informações da Agência Brasil / Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.