Chegou a dez o número de mortos pelo desabamento de uma rocha sobre lanchas em um cânion do Lago de Furnas na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. O número foi confirmado neste domingo (dia 9) pelo Corpo de Bombeiros, que atuou nas buscas desde às 5h da manhã em uma região conhecida como Mar de Minas. Esses corpos são os das duas últimas vítimas desaparecidas no desmoronamento, que deixou um saldo de 10 mortos e 32 feridos.

O trabalho de buscas contou com o apoio de 50 militares, 11 mergulhadores, quatro lanchas e três motos aquáticas.

Os corpos encontrados neste domingo são de um homem de 37 anos e um adolescente de 14, pai e filho, respectivamente. Um casal da mesma família – pais e avós dessas duas vítimas – já estava confirmado entre os mortos no desabamento.

O acidente

O acidente na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, ocorreu no sábado (dia 8), quando uma placa de rocha desabou no lago atingindo, pelo menos, três lanchas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria relação com uma tromba d’água.

Os cânions do Lago de Furnas, localizados na cidade de Capitólio, são formados por paredões com mais de 20 metros de altura. O local atrai muitos turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região. Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Cânions, onde é possível ver toda a paisagem.

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.